terça-feira, 2 de junho de 2009

Olá :)
Bem, depois de um período de pesquisas, marcação de entrevistas com as pessoas que pensei serem as mais correctas, vejo agora que estou no caminho certo para a concretização da minha reportagem de Seminário.
O tema? Infertilidade!
A razão porque o escolhi? Porque desconhecia a quantidade de pessoas que eram afectadas por este problema. 15 a 20% da população mundial e 300 mil casais portugueses sofrem com esta "doença".
Não tenho a idade certa para pensar em ter filhos, é um desejo futuro, quando a vida o permitir. É difícil pôr-me no lugar desses casais, porque só quem passa pelas coisas é que sabe o que lhes custa. Mas, os relatos que já ouvi são a prova de que realizar um desejo é algo que nos move, que nos faz acreditar, ter esperança e que acima de tudo nos transporta para uma tarefa onde temos que nos esforçar até aos nossos limites.
Não sei o que é querer ter um filho, não sei o que é querer muito algo e o corpo não deixar. Sei sim o que é querer muito uma coisa e o dinheiro não permitir ou haver outras coisas que não nos deixem realizar um sonho, mas o corpo não me deixar realizar um sonho, efectivamente não sei o que é. Mas não é só o corpo que não deixa, outro problema é que os tratamentos de infertilidade são dispendiosos, como afirma João Silva Carvalho: "Se for necessário recorrer aos tratamentos mais sofisticados, os custos podem chegar aos 4000 euros. A nível de medicação, estamos a falar em cerca de 1000 euros" - (Citação da reportagem da Revista LuxWoman, de Maio de 2009).
Nestes dias, irei também entregar-me a uma reportagem sobre Acompanhantes de Luxo! Muito interessante, não é? ;)
E, como é a recta final do curso, ainda terei que dedicar-me a uma reportagem de jornalismo desportivo: Ciclismo, BTT e Duatlo. Vai ser bom andar por aí com um grupo de homens que se aventuram nestas três modalidades, vai ser compensador para me informar, trabalhar a mente e o corpo.
Beijinhos, até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário