quinta-feira, 16 de julho de 2009

Juventude...Para onde vais tu?!

Olá :)

Bem, estas férias têm sido sempre de um lado para o outro.
Hoje venho aqui, essencialmente, escrever sobre um assunto: Festivais de Verão.

Primeiro, lá fui eu a dois festivais: último dia do Delta Tejo e último dia do Optimus Alive! Gostei dos dois, os artistas foram bons (Alexandre Pires foi o melhor, ou não fosse eu número dele) e os espectáculos também.
Fiquei chocada, principalmente no Alive, com a quantidade de "crianças" com mais ou menos 12 anos que andam por ali, perdidos, a fumar e a beber. Esta juventude está, realmente, 'muito à frente'. E, os pais destas crianças andam 'muito atrás', provavelmente cegos.
Considero-me uma mente aberta, mas ver ali crianças, não acompanhadas pelos pais, num festival de música pesada e rodeadas de cigarros, drogas e álcool é algo que a minha mente ainda não abrange. Onde andam os pais destas crianças?!

Tenho 21 anos e sempre tive uns pais liberais, mas nunca a este ponto. No entanto, tive sempre tempo e espaço para aproveitar aquilo que a vida me ofereceu, mas com alguns limites. Não me queixo de nada, porque considero que foi a educação que tive que me ajudou a chegar até aqui, sempre respeitei os limites impostos pelos meus pais para depois, calmamente, ir 'esticando' as horas a que chegava a casa.
Hoje não tenho horas de chegada a casa, mas tenho a obrigação de avisar onde vou e com quem vou. Não é uma obrigação, mas sim uma questão de respeito com aqueles que me sustentam, por isso é que nunca precisei de lhes mentir.

Pronto, foi um desabafo de alguém que ficou 'chocada' com os caminhos para onde seguem a juventude de hoje.
Já agora, envio agora os parabéns ao grupo musical pinhalnovense Shivers que chegou à MTV com a música "Epah". Estou contentes por eles, porque são da minha terra... E, é um feito inédito chegar a um canal da dimensão da MTV.
Mas, como nós aqui temos o hábito de comentar "Epah,em qualquer sítio está sempre alguém do Pinhal Novo"! :)
Agora também já temos alguém na MTV, o que tem sido a novidade desta semana aqui na terrinha, saindo em todos os jornais da zona.


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário