quinta-feira, 21 de maio de 2009

São escolas portuguesas, com certeza...

Cá estou eu de novo! Eu sei que é suposto dedicar-me mais ao meu "diário virtual", mas o tempo não é muito.
Bem, hoje escreverei sobre umas notícias da actualidade.
Primeiro, a semana passada fui confrontada com a notícia de que uma escola, aqui do Pinhal Novo, proibiu o uso de decotes, saias e calças descaídas. Ri-me tanto com esta novidade, porque penso que Salazar já morreu! Mas, desde quando é que a Directora de um Conselho Executivo de uma escola pública tem o direito de estipular a indumentária de crianças que ainda nem ao secundário chegaram?! Esta medida só prova que há pessoas pequeninas que se julgam mais do que são. Os pais são os únicos que possuem autoridade para determinar a roupa dos filhos.
Mas, claro que esta não é a melhor da semana: os meus votos vão indubitavelmente para o caso da professora de Espinho. A tal Josefina Rocha tem tantos anos de estudo como de falta de educação. Sempre achei que a "raça" dos professores era péssima e dou os parabéns às pessoas que obtiveram aquela gravação, que vem comprovar como estou certa quando me refiro aos professores. Penso que não é normal aquela 'mulher' dirigir-se assim a miúdos de 12 anos, mas a frase que mais me deixa furiosa é quando ela se refere à mãe da aluna, fazendo-se valer dos seus anos de estudo e do estatuto de "senhora doutora". Como é que é possível que o Conselho Executivo não tenha dado ouvidos às queixas anteriores sobre esta "senhora doutora"?! No meu ver, também o Conselho Executivo deveria ser suspenso! É engraçado como tão facilmente se dá ouvidos às queixas dos professores e no caso dos alunos é preciso provas destas para estes serem atendidos e respeitados.
Pois é, duas situações bem diferentes, mas que tão bem demonstram que as escolas portuguesas vão de mal a pior.
E, como o tempo não é muito, vou-me despedir.. Aguardem pelo meu regresso, assim como eu aguardo pelas notícias nacionais e internacionais todos os dias.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário